segunda-feira, agosto 23, 2010


Fazer faculdade sem a menor vontade, mas para agradar as pessoas e garantir estabilidade no “futuro” ou ir atrás do seu sonho de ter uma vida de verdade, sem se preocupar com o amanhã? Todas essas são escolhas que de alguma maneira vão afetar nossas vidas, mas como não temos uma sinopse não podemos saber de que maneira isso vai terminar. Eu trabalhei alguns meses porque queria escapar da pressão de fazer uma faculdade que não queria e para juntar uma grana para ir atrás do meu sonho de ir morar em Curitiba (Alguém de Curitiba por aqui?). Eu acordava de manhã com a certeza de que não era aquilo que eu queria para o resto dos meus dias, eu não quero ter um trabalho onde eu não tenha nem tempo para ver meus amigos ou brincar com meu cachorro.lembra-se do barco que falei que estávamos, um barco que está afundando? Então, nós entramos nesse barco quando deixamos que as preocupações com futuro tomem conta dos nossos dias, perdemos o hoje, porque ficamos navegando em um mar de incertezas. E são incertezas mais complexas do não saber que roupa usar, ou que emprego ter. São dúvidas a respeito de continuar vivendo. Nessas horas, a aflição e a angustia são tão grandes, que você não sabe se continua tentando se salvar do barco afundando ou se joga no mar para morrer de uma vez.
Deus cuida de nossas vidas hoje e amanhã também cuidará, e quando tiver que escolher algo que vai influenciar um grande período da sua vida, não escolha o que te dará estabilidade, mas sim felicidade. Pegue seu remo e saia desse mar. Eu prometo que vou parar de começar a ler livros do final se você prometer que vai tentar se permitir ser feliz hoje, topas?


Texto reeditado do blog: http://rayddmel.blogspot.com



0

0 comentários:

Postar um comentário